Consagração dos elementos da Natureza


Para que o altar não absorva nenhuma energia negativa, é fundamental reverenciar os objetos que o compõem pelos 4 elementos.Trace, então, uma cruz imaginária sobre ele com os quatro pontos cardeais (Norte, Sul, Leste, Oeste).No Norte, ponha o sal; no Oeste, o cálico com água; no Leste, o incenso; e no Sul, a vela.É importante que as pontas da cruz estejam apontando para a direção certa.A seguir, faça uma prece de agradecimento a todas as energias e inicie as consagrações.
Passe o sal, representante do elemento TERRA, sobre todos os objetos, dizendo:
1.Eu (fale seu nome) saúdo a Terra,a Natureza, todos os seus elementos e a sua força.Eu agradeço por tudo com que a Terra me presenteia todos os dias de minha vida.
2.Eu (fale seu nome) peço que a energia da Terra esteja presente e que me traga coragem,estímulo,disciplina,conforto,estabilidade, saúde.
3.Eu (fale seu nome) proclamo que esses objetos pertencem a mim,devem responder só a mim, me ajudar e proteger.




Respingue a água do cálice, representante do elemento ÁGUA, em todos os objetos, dizendo:
1.Eu (fale seu nome) saúdo todos os elementos e as deusas da Água.
2.Eu (fale seu nome) agradeço à Água por toda a água existente no planeta, pela água que bebo e de que necessito para viver.
3.Eu (fale seu nome) peço ao elemento Água intuição, clareza, visão, energia, força mágica.
4.Eu (fale seu nome) declaro que todos esses símbolos pertencem a mim e a mais ninguém, que eu os amarei e eles me amarão e servirão de canal.

Acenda o incenso, representante do elemento AR, e espalhe sua fumaça sobre os objetos, dizendo:
1. Eu (fale seu nome) saúdo e invoco todos os elementos e deuses do Ar.
2. Eu (fale seu nome) agradeço ao elemento Ar pelo ar que respiro, pelos ventos, pela inteligência, pela criatividade, pelas minhas virtudes racionais.
3. Eu (fale seu nome) peço ao elemento Ar capacidade de raciocínio, clareza de idéias, condição de criar e ser feliz.
4. Eu (fale seu nome) declaro que a partir de agora essas ferramentas mágicas me pertencem e a mais ninguém, e me passarão todas as energias positivas do elemento Ar.


Segure a vela acesa, representante do elemento FOGO, e repita as seguintes frases:
1. Eu (fale seu nome) saúdo e invoco todos os elementos e deuses do Fogo.
2. Eu (fale seu nome) peço a intuição sagrada e a energia curativa e criadora do Fogo para a minha vida.
3.Eu (fale seu nome) agradeço ao Fogo pela vida.
4. Eu (fale seu nome) declaro que todos esses instrumentos mágicos serão meus, só servirão para os mais nobres fins, e me protegerão e cuidarão de mim enquanto eu viver.

Por fim, faça novamente uma prece de agradecimento e o ritual estará encerrado.

Lembre-se: toda vez que acrescentar um novo objeto ao seu altar, antes, deverá consagrá-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ritual para a Descoberta da Verdade